segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Estudantes do Curso Técnico em Hospedagem participam das atividades da Festa de São Francisco como Informantes Turísticos




Os estudantes do Curso Técnico em Hospedagem
participam da Festa de São Francisco 2011 como Informantes Turísticos. A atividade é desenvolvida em grupos situados na Praça da Basílica, Igreja das Dores, Museu e Estátua de São Francisco. Em cada ponto as atividades estão vinculadas a informações a romeiros e visitantes, direcionamento e acolhida aos visitantes e romeiros, e no ponto específico da Estátua de São Francisco, os estudantes montaram dentro da própria tenda uma exposição contando um pouco da história e processo de construção do monumento religioso. A estátua de São Francisco das Chagas, inaugurada em 04 de Outubro de 2005 está situada no inculados Alto do Moinho, o bairro mais elevado da cidade, e pode ser vista por todos que se aproximam da Meca Nordestina. A exposição foi uma ideia dos estudantes do Curso de Hospedagem que perceberam a necessidade a partir das indagações e curiosidades dos visitantes.
Os estudantes que realizam e atividade de informante turístico afirmam que a exposição atrai a atenção dos visitantes e promovem um diálogo entre visitantes e estudantes, especialmente sobre o levantamento de curiosidades de ordem estrutural do momento e vinculadas também a fé do romeiro.
Para a participação no projeto, os estudantes do 2º ano de Hospedagem realizaram um curso de formação em horário extra escolar com o estudantes do 1º ano. O curso desenvolveu abordagem histórica sobre Canindé e a experiência já vivenciada pela turma de 2º ano.
A escola contou também com a contribuição de Júlio César (Alemão) em atividades de formação sobre história de Canindé.
As atividades tem acompanhamento de educadores como o Coordenador de Curso, Educador Ronaldo, Educadoras Lidiana, Leidiane, Francisquinha Colares e Coordenadora Escolar Kátia. Cada grupo tem um protagonista coordenador de equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário