Os estudantes do Curso Técnico em Hospedagem
participam da Festa de São Francisco 2011 como Informantes Turísticos. A atividade é desenvolvida em grupos situados na Praça da Basílica, Igreja das Dores, Museu e Estátua de São Francisco. Em cada ponto as atividades estão vinculadas a informações a romeiros e visitantes, direcionamento e acolhida aos visitantes e romeiros, e no ponto específico da Estátua de São Francisco, os estudantes montaram dentro da própria tenda uma exposição contando um pouco da história e processo de construção do monumento religioso. A estátua de São Francisco das Chagas, inaugurada em 04 de Outubro de 2005 está situada no inculados Alto do Moinho, o bairro mais elevado da cidade, e pode ser vista por todos que se aproximam da Meca Nordestina. A exposição foi uma ideia dos estudantes do Curso de Hospedagem que perceberam a necessidade a partir das indagações e curiosidades dos visitantes.
Os estudantes que realizam e atividade de informante turístico afirmam que a exposição atrai a atenção dos visitantes e promovem um diálogo entre visitantes e estudantes, especialmente sobre o levantamento de curiosidades de ordem estrutural do momento e vinculadas também a fé do romeiro.
Para a participação no projeto, os estudantes do 2º ano de Hospedagem realizaram um curso de formação em horário extra escolar com o estudantes do 1º ano. O curso desenvolveu abordagem histórica sobre Canindé e a experiência já vivenciada pela turma de 2º ano.
A escola contou também com a contribuição de Júlio César (Alemão) em atividades de formação sobre história de Canindé.
As atividades tem acompanhamento de educadores como o Coordenador de Curso, Educador Ronaldo, Educadoras Lidiana, Leidiane, Francisquinha Colares e Coordenadora Escolar Kátia. Cada grupo tem um protagonista coordenador de equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário