domingo, 30 de outubro de 2011

EEEP CAPELÃO FREI ORLANDO REALIZA O I SIMPÓSIO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS



 
 
O I Simpósio de línguas Estrangeiras (Inglês e Espanhol) trata-se de uma iniciativa da escola surgida a partir das inquietações do Educador de Língua Estrangeira  sobre a necessidade de socialização e valorização das experiências escolares  com o ensino e aprendizagem das línguas estrangeiras em foco na proposta curricular das escolas. Dentro desse contexto ainda motivou a criação do evento o fato da escola apresentar em seu leque de educação profissional a oferta de cursos profissionais na área de Turismo, Guia em Turismo e Técnico em Hospedagem, nos quais é predominante um direcionamento na aprendizagem das língua estrangeiras, bem como a pertinência da importância do uso efetivo das línguas estrangeiras nas habilidades necessárias também nos demais cursos do leque, como o Técnico em Informática e Técnico em Redes que predominantemente opera ferramentas que trabalham muito com o inglês e o curso de Comércio que também vincula-se diretamente ao conhecimento mais amplo das referidas línguas. Vale ressaltar que o domínio e uma prática efetiva de conversação em línguas estrangeiras está presente no mundo e todos necessitamos dessa vinculação por meio do estudo,do trabalho e da cultura de maneira geral nas relações no mundo. O fenômeno da globalização inevitável do mundo e da consequente necessidade de uma linguagem eficiente de comunicação é um fato que não depende de nele acreditarmos ou não. Sendo assim, aprender um idioma se tornou uma necessidade básica para profissionais de diversas áreas e para aqueles que se preparam para ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. O domínio de idiomas significa crescimento, desenvolvimento e, acima de tudo, melhores condições de acompanhar as rápidas mudanças que vêm ocorrendo nesse novo e tecnológico século. O espanhol é uma das línguas mais faladas no mundo, com mais de 450 milhões de falantes nativos, além de mais de 100 milhões de estudantes estrangeiros e conhecedores da língua. Com isto se totalizam quase 600 milhões de pessoas falando espanhol em todo o mundo.  É uma das mais extensas geograficamente: é idioma oficial em 21 países.  É uma das línguas mais importantes nos fóruns políticos internacionais: é idioma oficial da ONU, UNESCO, UE e MERCOSUL.
É a segunda língua mais difundida no mundo na comunicação internacional depois do inglês, e é uma das mais prometedoras.
Estamos movidos nessa noite pela intenção de socializar conhecimentos e experiências de trabalho dentro da vertente escolar e demonstrar as vivências por meio de exercício pleno da fala, da expressão corporal da dança e teatro e muita musicalidade. O I Simpósio é um projeto piloto, a primeira experiência e tudo que desejamos é compartilhar  aproximando as realidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário