quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

CARNAVAL 2010




Com muita alegria e união os alunos da Escola Profissional Frei Orlando,que pela primeira celebraram o carnaval, sempre acompanhados e participando em conjunto com professores, grupo gestor e funcionários, que juntos ofereceram para todos uma ótima sexta feira de carnaval com muitos risos e alegrias, valeu e parabéns família “Escola Frei Orlando”
E as turmas de informática que sempre desde o inicio ate o fim mantiveram animação e alegria, ficou a premiação dos mais alegres e animados valeu, parabéns.

CARNAVAL 2010

Grande festa.

O carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Posteriormente, os gregos e romanos inseriram bebidas e práticas sexuais na festa, tornando-a intolerável aos olhos da Igreja. Com o passar do tempo, o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica, o que ocorreu de fato em 590 d.C. Até então, o carnaval era uma festa condenada pela Igreja por suas realizações em canto e dança que aos olhos cristãos eram atos pecaminosos.
A partir da adoção do carnaval por parte da Igreja, a festa passou a ser comemorada através de cultos oficiais, o que bania os “atos pecaminosos”. Tal modificação foi fortemente espantosa aos olhos do povo, já que fugia das reais origens da festa, como o festejo pela alegria e pelas conquistas.

Em 1545, durante o Concílio de Trento, o carnaval voltou a ser uma festa popular. Em aproximadamente 1723, o carnaval chegou ao Brasil sob influência europeia. Ocorria através de desfiles de pessoas fantasiadas e mascaradas. Somente no século XIX que os blocos carnavalescos surgiram com carros decorados e pessoas fantasiadas da forma semelhante à de hoje.

A festa foi grandemente adotada pela população brasileira, o que tornou o carnaval uma das maiores comemorações do país. As famosas marchinhas carnavalescas foram acrescentadas, assim a festa cresceu em quantidade de participantes e em qualidade.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

CURSO "GESTAR"DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE CANINDÉ

No dia 30/11/2009 A Escola Profissional Frei Orlando Sedió a Exposição dos trabalhos do Curso "GESTAR" dos professores da rede municipal da cidade de Canindé.

ENCERRAMENTO DAS COMEMORAÇÕES DAS FESTIVIDADES DA CONCIÊNCIA NEGRA EM CANINDÉ

No dia 20/11/2009 nossa escola participou brilhantemente do encerramento das comemoraçoês das festividades da consciência negra realizadas na cidade de Canindé, fazendo ótimas apresentações nas áreas de Culinária,Esculturas, Pinturas, Danças e desfile das belezas tanto masculinas quanto as femeninas,comandados alegre e profissionalmente por nosso querido professor de arte Magno Calixto.

FESTIVAL DE PROTAGONISMO JUVENIL DAS ESCOLAS PROFISSIONAIS DO CEARÁ

Nos dias 22-23-24 de outubro foi realizado no Hotel Praia Centro na cidade de Fortaleza, o Festival de Protagonismo Juvenil das Escolas Profissionalizantes do estado de Ceará, nesta oportutinadade os alunos foram acompanhados pela professora Maria das Dores Rocha, (nossa querida Dorinha)coordenadora dos diretores de turma desta escola.Vale ressaltar a brilhante participação dos nossos representantes que voltaram com uma rica experiência ao inter agir com alunos de outras escola profissionalizantes.

ALUNOS DO PRE VEST DA E.E.E.P. FREI ORLANDO PARTICIPAM DE AULAO MINISTRADO PELO DIRETOR DO INSTITUTO FEDERAL DE CANINDÉ PROFESSOR:

No dia 20/10/2009 os alunos do Pre Vest da E.E.E.P. Frei Orlando tiveram a oportunidade de participar de um aulão de Quimica, Matematica e Biología, com a brilhante participaçao do Professor Mestre>>>>>>>>>>>>>> Diretor do Instituto Federal de Canindé

POSSE DO GRÊMIO ESTUDANTIL DA ESCOLA PROFISSIONAL FREI ORLANDO - CANINDÉ

No dia 11/11/2009 foi oficializado o Grêmio Estudantil da Escola Estadual de Ensino Profissional Frei Orlando. Logo após da posse do grêmio estudantil, houve uma confraternização, a qual contou com a presença dos Professores, Funcionários e Grupo Gestor.