quarta-feira, 20 de abril de 2011

Turma de Enfermagem visita IML





No dia 17 de Fevereiro a turma do 1º ano de Técnico em Enfermagem teve uma aula diferente: uma visita ao prédio da perícia forense da cidade. Acompanhados com os educadores Lindalvânia e Alessandro, os alunos conheceram os materiais utilizados nas necrópsias, os casos que são investigados e também aproveitaram para saber a verdade sobre os mitos que cercam a profissão. Seguindo todo o procedimento ético, a aula não passou da teoria, apesar disso já enriquecer e muito a experiência dos que participaram do momento. A contribuição foi tamanha que ao sair do lugar, alguns estudantes já comentavam que profissão iriam seguir.
A necrópsia é um exame cuja principal finalidade é descobrir a causa-morte da “vítima”, podendo ser feita tanto a pedido da família do cadáver ou por um procedimento padrão. Há dois tipos de necrópsias: a clínica e a forense. A clínica é feita com fins de estudo e a forense visa contribuir com investigações policiais. Segundo profissionais da área uma necrópsia particular pode custar entre US$ 1500,00 e US$ 3000,00 em reais isso valeria mais ou menos o preço de uma motocicleta 0 km.

terça-feira, 19 de abril de 2011

1º ano Flor do Sertão







No período de Junho de 2010 os alunos que faziam parte da quadrilha junina Flor do Sertão customizaram suas roupas de apresentação. Utilizaram materiais que destacavam as suas vestimentas com muito brilho, foram orientados pelo coreógrafo - marcador Diego de Paula. A Flor do Sertão era composta por 69 dançantes e contava também com um apoio e regional.
A quadrilha trabalhou no figurino dia e noite e certamente seus esforços foram compensados porque quando se apresentavam a motivação e alegria falavam por estes jovens.


P.S: Em 2011 a quadrilha junina apresenta modificações que constará em uma futura postagem.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Parabéns a Equipe de Comunicação da Escola

Gostaria de utilizar a presente postagem para parabenizar Gabrielle, Diassis, Brenda Timbó e Gauton(Equipe de Comunicação) que lançou o mural MUNDO JOVEM. Muito legal e interessante!
Parabéns Gabrielle pela postagem recente no blog.
Taylana

2º Aniversário da EEEP Capelão Frei Orlando







A Escola de Educação Profissional Capelão Frei Orlando comemorou em Março de 2011 o seu 2º ano de caminhada e foi com muita satisfação que a comunidade e a escola comemoraram este momento.
No dia 11 as aulas na escola foram bem diferentes. Logo pela manhã houve um desfile cívico, seguido de brincadeiras, premiações aos alunos destaques, apresentações culturais e partilha do bolo de aniversário. Os alunos e funcionários contribuíram bastante para que este momento ficasse na memória de todos, não mediram esforços e como de praxe trabalharam juntos para que não ocorresse nenhum imprevisto que dificultasse a festa da família. No dia 16 de Março, às 18:00 ocorreu um momento ecumênico seguido de apresentações culturais dos alunos. Participaram os funcionários, alunos e a comunidade. Temos orgulho da nossa escola e gostamos de homenagear quem nos ajuda na nossa caminhada. Todo esse carinho está expresso nos versos do estudante Glauton José Barros Uchoa, da turma de 3º ano de Turismo.


E na cor verde da ESPERANÇA
És uma vida, uma missão
Uma eterna aliança.
Essa áurea por todos sentida
Neste verso inesperado
É cada dom lapidado
E cada PROJETO DE VIDA.
Uma ano de tua história
De valores e liderança
É uma eterna VITÓRIA
E tua nobre lembrança.

Estudante da EEEP Capelão Frei Orlando
Glauton José Barros Uchoa.